top of page

CNBB NORDESTE 2 LANÇA SITE COM NOVOS CONTEÚDOS E MAIS INTEGRADO À IGREJA DO BRASIL


O Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB NE 2) lança, nesta terça-feira (11), na Oitava da Páscoa, sua nova página na internet com ainda mais conteúdo, especialmente, sobre o território eclesiástico que abrange os estados de Alagoas, da Paraíba, de Pernambuco e do Rio Grande do Norte. Rápido, dinâmico e adaptável a todas as telas, o cnbbne2.org.br reestreia com novas seções e muito mais integrado ao portal da CNBB Nacional desde à assinatura visual ao compartilhamento de materiais multimídia.

Ao entrar no site da CNBB NE 2, o internauta vai se deparar com a nova marca da conferência, que foi aprovada na 59ª Assembleia Geral dos Bispos, em agosto de 2022, e começou a ser implementada em janeiro deste ano. Junto com a logo também são novidades as cores e a tipografia (fontes), seguindo a recomendação do Manual de Identidade Visual da entidade. Ainda no topo da página, agora é possível acessar a Liturgia Diária e atalhos para as redes sociais do Regional, incluindo o Twitter (@cnbbnordeste2) que está sendo reativado.


Menu


O cabeçalho do site traz o menu principal com as seções: Regional, Bispos, Províncias, Agenda, Notícias e Contato, além do campo Pesquisar que ajuda o leitor a buscar conteúdos de acordo com palavras-chaves. Nessa parte da página, as novidades estão na seção “Regional”, onde nos próximos dias estarão disponíveis as informações a respeito das Comissões Regionais e sobre o Tribunal Eclesiástico.

Em “Bispos”, o internauta encontra a relação de pastores das quatro arquidioceses e 17 dioceses da CNBB NE 2. Já ao passar o mouse sobre a aba “Província” é possível localizar as igrejas particulares de cada estado (Província Eclesiástica) que levam a páginas com dados como contatos da cúria, endereço eletrônico e informações dos respectivos coordenadores de pastoral.

Tudo que vai acontecer durante o ano envolvendo a CNBB NE 2 está disponível no link “Agenda”. Nele, está organizado por mês os principais evento da Igreja, mas quem preferir pode fazer o download do cronograma completo em arquivo tipo PDF. Por fim na seção “Notícias”, o internauta é direcionado à relação de matérias e entrevistas publicadas no site.



Informação e formação


Além de ser um espaço de informações úteis e de fácil acesso, o site da CNBB NE 2 é um canal de comunicação que apresenta as notícias da Igreja local, mas também do Brasil e do mundo. Na home, a área dedicada aos conteúdos noticiosos começa com uma seção que destaca as ações do Papa Francisco.

As principais notícias do dia, sobretudo do Regional Nordeste 2, estão na área seguinte à do Pontífice, onde um carrossel destaca manchetes e fotos das matérias. Mais abaixo, ficam as demais notícias que foram publicadas nos dias anteriores, seguindo a ordem da mais recente para a mais antiga.

O espaço de formações “fecha” essa parte da nova página da CNBB NE 2, que dedica maior espaço a conteúdos locais, com a já conhecida seção “Artigos dos bispos”. A área traz textos reflexivos e verdadeiras catequeses assinadas pelos epíscopos do Regional.


Audiovisual


O novo cnbbne2.org.br chega com variedade no formato de conteúdos e aproxima o visitante das produções da Assessoria de Comunicação da CNBB Nacional. A página do Regional agora conta com espaços para os vídeos produzidos pela entidade e podem ser assistidos na seção “CNBB TV”.

Os conteúdos em áudio como o Boletim Semanal para Rádios e o Jornal Notícias em Trinta também estão disponíveis no site da CNBB Nordeste 2, na área “CNBB Podcast”. O internauta ainda encontra um banner das Edições CNBB que serve como atalho para o site da editora.

Por fim, no rodapé o site criado pela empresa Aveloi apresenta as informações de contato com o secretariado da CNBB Nordeste 2, links úteis (CNBB Nacional, Vatican News e L’Osservatore Romano) e o campo para cadastro na newsletter – serviço que será ativado em breve.

O site e demais veículos oficiais da CNBB Nordeste 2, são coordenados pela Comissão Regional para a Comunicação Social, por meio da Assessoria de Comunicação da entidade.

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page