top of page

Comemorando 75 anos, Diocese de Caruaru realiza 24h para o Senhor com a participação do Frei Gilson

Jornada de oração instituída pelo Papa Francisco vai acontecer nos dias 14 e 15 de junho

A Diocese de Caruaru celebrará 75 anos de criação canônica no dia 7 de agosto deste ano. Ela foi erigida nesta data no ano 1948, pela Bula Papal “Quae Maiori Christifidelium”, do Papa Pio XII. Para comemorar esta data especial, algumas ações e eventos estão sendo realizadas ao longo do ano, a exemplo do Sínodo Diocesano, inauguração do Lar Sacerdotal São José, reforma do Palácio Episcopal, que abrigará o Acervo Diocesano de arte sacra, e as 24h para o Senhor, que serão realizadas nos dias 14 e 15 de junho.


As “24 horas para o Senhor” é evento que acontece anualmente no Vaticano desde 2014. O objetivo é incentivar os fiéis a participar de uma jornada de oração e penitência. Durante as “24 horas para o Senhor”, as igrejas ficam abertas durante todo o dia e a noite, para que os fiéis possam participar de momentos de adoração e confissão. O evento acontece geralmente na quarta semana da Quaresma, que é o período de 40 dias que antecede a Páscoa. Mas na Diocese de Caruaru a jornada será nesta semana com a presença e participação do Frei Gilson.



Frei Gilson é natural de São Paulo, e integra a Congregação Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo, que possui como carisma a vida de acordo com o Espírito na ação e oração apostólica, ou seja, contemplação para evangelização à luz do Espírito Santo, inspiradas por seus dons espirituais, a frutificação nas obras boas e ir para serviço aos irmãos se houver necessidade. Ele, além de sacerdote, é pregador e cantor, com canções bastante conhecidas pelos fiéis católicos.


A Diocese de Caruaru preparou uma programação intensa com momentos que, além do Rosário que o Frei Gilson rezará as 4h e o Show no Pátio de eventos, conta com pregação, Adoração ao Santíssimo Sacramento, Missa com o Clero e programas ao vivo. Todas as 24h para o Senhor serão transmitidas pelo canal da Diocese no YouTube (link abaixo). Dom Jose Ruy também participará do evento.


O evento inicia as 20h com a noite oracional, no Monte Bom Jesus, com a acolhida, louvor, oração inicial. Às 21h, Frei Gilson fará a pregação e em seguida Adoração Eucarística, concluindo à meia noite com a Benção do Santíssimo Sacramento. Após esta benção inicia a Vigília da Unidade, que consiste na Adoração Eucarística em algumas Novas Comunidades (Restauração, Manain, Obra de Maria e Canção Nova), com transmissão ao vivo.


Um dos momentos mais esperados é o Rosário as 4h na Paróquia Nossa Senhora do Rosário. Frei Gilson já reza o Rosário no seu canal do YouTube neste mesmo horário, com participação de milhares de pessoas em todo o Brasil. Em Caruaru, ele vai rezar com a participação de Dom José Ruy e também dos fiéis, que poderão estar presencialmente na Paróquia do Rosário.


Concluindo o Rosário, segue a programação on-line com Adoração Eucarística até as 9h. Neste horário será celebrada a Santa Missa na Catedral, porém, este momento será reservado para o Clero e todos os voluntários da organização do evento. Depois da Missa continua a programação on-line com três programas conduzidos pelo Discípulo Amado, Dom Ruy e Frei Gilson, e Comunidade Restauração, respectivamente. As 15h, no Seminário Nossa Senhora das Dores acontecerá a Hora Santa Vocacional, e em todas as Paróquias da Diocese a Adoração Eucarística. Em seguida, um Cenáculo da Praça, no Marco Zero de Caruaru, será conduzido pelo Pe. Adjaclécio Silva, que é o coordenador de pastoral da Diocese.


E para encerrar as 24h para o Senhor, todos são convidados para participarem dos shows no Pátio de Eventos, onde está acontecendo o São João de Caruaru. As 20h as caravanas serão acolhidas e as 20h30 o Frei Gilson fará o show de evangelização. Por volta das 22h, Dom Ruy e Frei Gilson darão a Benção do Santíssimo. O momento será concluído com o show do Pe. João Carlos.


Todo o evento será aberto e gratuito. A programação completa pode ser encontrado no site da Diocese de Caruaru: https://www.diocesedecaruarupe.com/24hparaosenhor . Este dia ficará para a história da Diocese de Caruaru, que há 75 anos evangeliza o Agreste pernambucano, com a intercessão de Nossa Senhora das Dores

Link da transmissão:



445 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page