top of page

Dom Ruy nomeia Comissão Diocesana para proteção de Menores e Pessoas em situação de vulnerabilidade

Aos que este Decreto virem ou cuja leitura ouvirem, saudação, paz e bênção no Senhor!


Considerando que Sua Santidade, o Papa Francisco, através da Carta Apostólica em forma de Motu Proprio, “Vos Estis Lux Mundi” (VELM), de 7 de maio de 2019, determinou regras que estabelecem novos mecanismos para a proteção dos menores e pessoa em situação de vulnerabilidade.

Considerando que o objetivo dessas regras é facilitar que as pessoas que estão cientes desses abusos possam informar às autoridades da Igreja, garantir que as informações recebidas sejam convenientemente estudadas e que as medidas necessárias sejam tomadas em tempo hábil, evitando o silêncio e a ocultação desses crimes quando ocorrerem.

Sendo de Nosso dever de Pastor "edificar o próprio rebanho na verdade e santidade e em comunhão com o Papa Francisco que estabeleceu a criação de "um ou mais sistemas estáveis e facilmente acessíveis ao público para apresentar as assinalações, inclusive através da instituição duma repartição pública", (Carta Apostólica sob Motu Proprio, "Vos Estis Lux Mundi', art. 2), havemos por bem nomear, como que pela presente provisão nomeamos os Membros da Comissão Diocesana para proteção de Menores e Pessoas em situação de vulnerabilidade da

Diocese de Caruaru, os seguintes membros:


  • Padre José Bartolomeu Félix de Lima;

  • Sra. Maria Ana de Almeida Chagas;

  • Sra. Maria José;

  • Dr. Fernando Rodrigues de Souza;

  • Dra. Raquel Batista Lira;

Os Membros ora nomeados exercerão o seu ofício com dedicação e zelo, como convém a tão importante tarefa, sempre em comunhão com o Bispo Diocesano. Esta nomeação tem valor a partir da data abaixo fixada e se encontrará em vigor até disposições contrárias.



354 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page