top of page

Mensagem do Santo Padre: Dia Mundial de Oração pelas Vocações


Cena bíblica dos discípulos de Emaús (Lc 4, 13-35), retratada no lema do Dia Mundial de Oração pelas Vocações

No próximo dia 26 de abril, às 11h30 (hora italiana), será apresentada durante uma coletiva de imprensa a Mensagem do Santo Padre para o 60º Dia Mundial de Oração pelas Vocações com o tema "Vocação: graça e missão"


Vatican news

Na próxima quarta-feira, 26 de abril de 2023, na Sala de Imprensa da Santa Sé, haverá uma coletiva de imprensa para a apresentação da Mensagem do Santo Padre, o Papa Francisco para o 60º Dia Mundial de Oração pelas Vocações. Neste ano, com o tema "Vocação: graça e missão".

O tema e o lema foram inspirados no Documento Final do Sínodo dos Bispos. O tema se pauta na fundamentação de que “a vocação aparece realmente como um dom da graça e de aliança, como o mais belo e precioso segredo de nossa liberdade”, segundo o Documento Final, nº 78. Já o lema “Corações ardentes, pés a caminho” (cf. Lc 24, 32-33) recorda a trajetória dos discípulos de Emaús. Ao escutar a Palavra de Deus o coração arde e os pés se colocam a disposição para anunciar a boa nova.

Além disso, o texto bíblico que norteará o Ano Vocacional será o versículo “Jesus chamou e enviou os que ele mesmo quis (cf. Mc 3, 13-19)”, para auxiliar na compreensão de que a origem e o centro de toda vocação deve ser Jesus Cristo.

Participarão do momento: o cardeal Lazarus You Heung-sik, Prefeito do Dicastério para o Clero; Dom Andrés Gabriel Ferrada Moreira, Secretário do Dicastério para o Clero; padre Simone Renna, Subsecretário do Dicastério para o Clero; e padre Eamonn McLaughlin, Oficial do mesmo Dicastério.

A coletiva será transmitida ao vivo pelo canal de notícias do Youtube do Vaticano.

13 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page