top of page

Diocese de Caruaru celebra 30 anos de Ordenação Sacerdotal de Dom José Ruy



A Diocese de Caruaru, celebrou com muita alegria e gratidão, os 30 anos de Ordenação Presbiteral do Bispo Diocesano, Dom José Ruy Gonçalves Lopes. A Missa em Ação de Graças, foi realizada, neste dia 05, na Catedral de Nossa Senhora das Dores, centro da cidade de Caruaru.


Para unir-se em louvor a Deus pela caminhada percorrida até aqui e oração pelos anos futuros, além da presença do Clero Diocesano de Caruaru, Sacerdotes e Bispos de outras Dioceses estiveram presentes para saudar e homenagear o Reverendíssimo. Foram eles: Dom Manoel Delson Pedreira- Arcebispo de João Pessoa - PB e Capuchinho da Província de Bahia e Sergipe, Dom Magnus Henrique Lopes- Bispo de Crato e Juazeiro do Norte- CE e Capuchinho, Padre Ivoney ( ex-chanceler do bispo) e Padre Adalberto, ambos de Jequié- BA, Diocese na qual Dom José Ruy foi o 2⁰ bispo.


A Concelebração Eucarística foi presidida por Dom José Ruy e a homilia por Dom Magnus, que trouxe seu testemunho, como amigo e irmão, que Dom José Ruy tem uma entrega incansável e inteira, preservando silêncio e a sensibilidade de São Francisco de Assis.


Monsenhor Olivaldo Pereira, Vigário Geral da Diocese de Caruaru, representando o Clero, fez uma homenagem ao Bispo Diocesano, rememorando sua trajetória e enaltecendo a gratidão pela vida e caminhada espiritual do reverendíssimo.


Dom José Ruy agradeceu a presença de todos e dedicou a Missa em Ação de Graças a todos os sacerdotes. Disse ainda que em 3 décadas de gratidão, muita coisa mudou. Desde os trajes, até a fé do jovem que desejava que todos os dias fossem inteiros de luz e que hoje possui uma fé ainda maior. Agradeceu aos bispos visitantes e seu apoio na caminhada, lembrando que Dom Manoel Delson Pedreira, chegou a ser o seu provincial e estava há 30 anos em sua ordenação. Agradeceu a Igreja Jubilar de Caruaru e seus padres. Ressaltou que em Caruaru, está mais perto de Nossa Senhora das Dores e com ela aos pés da cruz e aqui encontrou grandes e bons sacerdotes .

247 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page