Diocese de Caruaru participou do encontro "Preparando o Jubileu 2025", promovido pela CNBB

O Encontro aconteceu nos dias 29 e 30 de janeiro, na Casa Dom Luciano, em Brasília-DF

Regional Nordeste 2 no Encontro

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), promoveu nos dias 29 e 30 de janeiro, o encontro Preparando o Jubileu 2025, em Brasília-DF. Mais de 280 pessoas, incluindo bispos, padres, diáconos, consagrados e consagradas, leigos e leigas, reuniram-se para participar deste evento de grande relevância para os fiéis católicos de todo o Brasil, em preparação para o Ano Santo, sob o tema “Peregrinos da Esperança”.

O Encontro contou com a presença de dom Rino Fisichella, Pró-Prefeito do Dicastério para a Evangelização no Vaticano e coordenador do próximo Jubileu de 2025. Dom Rino compartilhou reflexões instigantes sobre o significado do Jubileu, detalhando os preparativos e a organização do evento em Roma. Além disso, reservou um tempo valioso para ouvir e dialogar com os presentes, abordando suas dúvidas e inquietações.

A Diocese de Caruaru estava presente no evento, sendo representada pelo Pe. José Adjaclécio Silva, Coordenador Diocesano de Pastoral. Para ele, foi "oportunidade, nos últimos dias, de uma verdadeira experiência de unidade e comunhão na Igreja do Brasil. O Encontro nos possibilitou não apenas a compreensão dos caminhos já pensados para a efetivação do grande Jubileu em todo o mundo, mas, nos deu lugar de voz nesse processo. Abriu-nos caminhos para a vivência do ano jubilar em nossa Igreja Particular, em comunhão com o Papa Francisco e com os projetos que serão pensados, também, pelo nosso Regional NE2. Somos Peregrinos da Esperança, caminhamos destinados ao Céu!".

O evento contou também com a participação do arcebispo de Goiânia e primeiro vice-presidente da CNBB, dom João Justino de Medeiros Silva. Como coordenador da animação do Jubileu 2025 no Brasil, o arcebispo enfatizou a importância do diálogo e da unidade dentro da Igreja, ressaltando o compromisso das Igrejas locais e da CNBB em atender às necessidades atuais da evangelização.

Saiba mais através do Documento "A Caminho do Jubileu 2025"

_POR Jubileo 2025 - Informazioni utili (3)
Download PDF • 24.92MB