top of page

Diocese de Caruaru reverencia Nossa Senhora das Dores

Com o tema “Sede em meu favor, Virgem Soberana”, a festa também marca os 175 anos da ereção canônica da catedral. Uma programação intensa marca os dez dias de festejos e, no dia 15 de setembro, data solene de Nossa Senhora das Dores, haverá uma programação especial tendo como ponto alto das celebrações a Missa Solene presidida pela manhã, às 10h, pelo bispo de Caruaru - capital do agreste pernambucano -, dom José Ruy Gonçalves Lopes

A Diocese de Caruaru (PE) iniciou, na quarta-feira, 6 de setembro, as homenagens a Nossa Senhora das Dores, padroeira da Igreja local e da cidade considerada a capital do agreste pernambucano. Iluminada pelo tema “Sede em meu favor, Virgem Soberana”, a festa também marca os 175 anos da ereção canônica da catedral.


Intensa programação

No primeiro dos dez dias de festejos, a programação teve início às 18h locais com a procissão motorizada conduzindo a bandeira da Igreja Matriz de São Caetano em direção à catedral, onde foi feito o hasteamento. A partir das 19h, teve lugar a recitação da Coroa de Nossa Senhora, seguida da Missa de Abertura presidida pelo padre Rinaldo Pereira, e a vigília da juventude.


Dos dias 7 a 14, a programação Igreja Catedral de Nossa Senhora das Dores começa às 6h com o Ofício de Nossa Senhora e segue durante todo dia com celebração da Santa Missa, Adoração ao Santíssimo Sacramento, Novena da Tarde e recitação da Coroa de Nossa Senhora. No entorno do templo, tem-se a quermesse começando sempre às 21h.


Missa Solene e Procissão com a imagem da padroeira

No dia 15 de setembro, data solene de Nossa Senhora das Dores, haverá alvorada festiva, às 6h, seguida do Ofício de Laudes. Ainda pela manhã, às 10h, o bispo de Caruaru, dom José Ruy Gonçalves Lopes, preside a Missa Solene.


No período da tarde, têm-se a Missa e a concentração para a tradicional procissão com a imagem da padroeira que percorrerá as principais vias de Caruaru, a partir das 15h. Após o cortejo, o pároco de Santo Antônio, em Feira de Santana (BA), frei Liomar Pereira da Silva, presidirá a Missa de Encerramento da festa.


(Com CNBB NE2)

102 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page