Encontro de Pentecostes na Paróquia São Paulo Apóstolo: Celebração e Devoção Marcam o Evento

Caruaru, 23 de maio de 2023 - No próximo dia 28 de maio, a Paróquia São Paulo Apóstolo, localizada no bairro São João da Escócia na cidade de Caruaru, se prepara para sediar um emocionante Encontro de Pentecostes. A partir das 14h, em frente à majestosa Igreja Matriz, fiéis de toda a região se reunirão para celebrar e fortalecer sua fé em um evento repleto de devoção e alegria.

O Encontro de Pentecostes, considerado um dos momentos mais significativos do calendário religioso, remete à celebração da descida do Espírito Santo sobre os Apóstolos de Jesus Cristo, conforme narrado no livro dos Atos dos Apóstolos. Nesta ocasião, os participantes buscam renovar sua fé e receber a inspiração divina para conduzir suas vidas com mais amor, compaixão e solidariedade.

A programação do evento terá início com o desfile das diversas pastorais, movimentos e comunidades da Paróquia São Paulo Apóstolo. Sob uma atmosfera de espiritualidade e entusiasmo, os fiéis marcharão pelas ruas, demonstrando a unidade e a diversidade da comunidade católica local. Cada grupo apresentará seus estandartes e símbolos característicos, compartilhando as ações e iniciativas desenvolvidas em prol do bem comum e da vivência dos ensinamentos de Jesus Cristo.

O trajeto do desfile percorrerá as principais vias do bairro, culminando no Colégio Jesuína, onde uma longa programação aguarda os participantes. O local será transformado em um verdadeiro Cenáculo, para celebrar o Pentecostes. Durante a tarde, haverá pregação ministrada por Naldo, da Comunidade Católica Jesus Misericórdioso, abordando o tema "Os Frutos do Espírito Santo. Também terá Louvor, Adoração ao Santíssimo, encenação teatral, culminando com a Santa Missa, proporcionando um ambiente propício para aprofundar os laços de fé e fraternidade entre os fiéis.

A organização do Encontro de Pentecostes da Paróquia São Paulo Apóstolo reforça a importância da participação de todos os fiéis, convidando-os a trazer suas famílias, amigos e vizinhos para compartilhar desse momento especial de comunhão e fortalecimento da fé.

Portanto, reserve o dia 28 de maio em sua agenda e junte-se à Paróquia São Paulo Apóstolo nesse Encontro de Pentecostes memorável. Celebre a presença do Espírito Santo em sua vida, fortaleça sua fé e compartilhe momentos de devoção, aprendizado e fraternidade. Não perca essa oportunidade única de vivenciar a espiritualidade e renovar sua fé. A partir das 14h, em frente à Igreja Matriz, aguardamos por você para juntos percorrermos o caminho da fé e do amor cristão até o Colégio Jesuína, onde uma emocionante programação nos espera. Venha e faça parte desse encontro especial que promete ser marcado por bênçãos e inspiração divina.

Confira a Programação: